18 de agosto de 2012 0 comentários

Cel. Voc. do 2º Dom de setembro


SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU
CELEBRAÇÃO VOCACIONAL DO SEGUNDO DOMINGO DE SETEMBRO
23º DOMINGO DO TEMPO COMUM
“Jesus Faz Bem Todas as Coisas?”

* Dar destaque ao Ambão da Palavra;
*Preparar em lugar visível no Presbitério, preferencialmente diante do Ambão, um espaço para colocar os símbolos para serem ofertados na Apresentação das Oferendas: vela ou lâmpada, rede de pescador, sandálias, bolsa, cruz, ou outros símbolos que a equipe de liturgia pode propor e que recordem as vocações e o anúncio da Palavra.



COMENTÁRIO INICIAL

Neste segundo domingo do mês de setembro, nos unimos a toda a nossa Diocese para rezar pelas vocações.

Somos enviados as diferentes culturas e realidades para sermos um povo consagrado, ungido, capaz de testemunhar a solidariedade, o diálogo. O serviço gratuito, a alegria e a esperança. Acolhemos em nosso meio com muito carinho a Palavra de Deus fonte de vida e coragem para nossa caminhada de cristão, no anúncio da Boa Nova. (Entra o Lecionário ladeado de velas)
Canto: Queremos levar esta Bíblia


O Senhor continua a chamar trabalhadores para a sua obra de salvação, convida seus escolhidos para ouvi-lo na Palavra e permanecer fiéis ao Evangelho. A vocação é dom de Deus, é Ele que chama e capacita seus eleitos para o serviço junto ao seu povo. Jesus convida-nos a olhar com solicitude para a Palavra de Deus, a escutar com atenção o chamado vocacional e agir como verdadeiros seguidores: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Na liturgia de hoje, vemos que Jesus curava os surdos e mudos. Por isso iniciamos nossa celebração acolhendo a todos, cantando.


ATO PENITENCIAL
Com: Senhor, perdão pelas vezes que não acolhemos  as pessoas que chegam até nós buscando ajuda, uma palavra de conforto, e um abraço de Irmão. Cantemos
Com: Cristo, perdão pelas vezes que nos acomodamos, cruzando os braços, deixando de ser um sinal de esperança junto a necessidades dos nossos jovens. Cantemos
Com: Senhor, perdão pelas vezes que não somos sensíveis a tua presença na pessoa do irmão jovem, que se encontra preso, doente, necessitado e empobrecido. Cantemos


Hino de Louvor
Com: São tantos os motivos que nos levam a louvar e agradecer ao Senhor, de modo especial o convite feito á jovem, respondendo o chamado á vida e á vocação a qual Cristo confiou a nós. Cantemos juntos em ato de louvor


LITURGIA DA PALAVRA
COM: O contraste entre este capítulo e o anterior é evidente: enquanto as potências denominadoras são arrasadas, ao povo de Deus se reservam libertação, alegria e vida em abundancia. Ouçamos.


1ª Leitura: Is, 4 -7a
Salmo:  146 (145) - Deus é fiel aos oprimidos
2ª Leitura: Tg 2, 1- 5
Evangelho: Mc. 7, 31 -37


PRECES
Pres.: A oração fortalece nossa fé e a caminhada que nos conduz ao Reino. Confiantes, elevemos a Deus os pedidos de nossa comunidade.

T: Ouvi-nos Senhor e fortalecei nossa vocação.

1.    Pelo Papa, Bispos, Sacerdote e Religiosos e por todos os ministros para que guiados pelo Espírito Santo possam viver o espírito de doação, serviço e disponibilidade aos irmãos , rezemos.
2.    Senhor, iluminai nossa comunidade, para que compreendamos o anúncio de Jesus Cristo e realizemos o seu projeto de vida e salvação, rezemos.
3.    Pedimos ao Senhor da messe que envie vocações para serviço da Igreja, e dê perseverança e fidelidade aqueles que forem chamados, rezemos
4.     Senhor, ajudai-nos a transformar nossa fé em boas obras de amor, caridade e solidariedade com os excluídos e marginalizados, rezemos.
5.    Senhor, que a vossa graça continue a iluminar a vida do Pe. Leandro (Ordenado Presbítero no dia 1º) e do Pe. Jauri Strider (Ordenado Presbítero neste dia 08), rezemos.
6.    Senhor, que o Encontro Diocesano de formação de animadores vocacionais que acontece no próximo domingo na Paróquia São Pedro em Foz do Iguaçu suscite luzes para o trabalho com “nossas juventudes” e nos ajude a criar um cultura vocacional em nossa Diocese, rezemos.



APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
Com: Coloquemos tudo nas mãos de Deus que nos ama, chama e envia  como jovens, adultos e crianças em missão. Nossa vida com tudo o que temos e somos. Nossa esperança, nossa fé, nossa capacidade de amar e todos os nossos sonhos, nosso desejo de Paz.  Cantemos.



ORAÇÃO VOCACIONAL
Jesus, mestre divino que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!


AVISOS
1.      Procurar a equipe vocacional da paróquia e informar-se sobre como participar do encontro no próximo domingo. Maiores informações: savfozdoiguacu.blospost.com.br
2.      Ler para a comunidade o texto sobre a 5ª Romaria Vocacional que acontecerá no próximo dia 21 de outubro em Serranópolis do Iguaçu.



carta DE APRESENTAÇÃO DAS MOTIVAÇÕES DA 5ª ROMARIA VOCACIONAL
Queridos jovens! Hoje vos convido a participar conosco de um evento ímpar. É ímpar pelo seu projeto e conteúdo. Trata-se da 5ª ROMARIA VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU que acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, na cidade de Serranópolis do Iguaçu.
Escolhemos como tema: Juventude e vida, e como lema: “que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10,10), já como forma de celebrarmos os 30 anos da Pastoral da Juventude em nossa Diocese e atender a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: “ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A catequese assume diretamente essa missão assumindo esse dia como a Concentração Diocesana dos catequistas para celebrar esse ministério fundamental na vida da Igreja.
Em cumprimento a esse chamado, que nos motiva à ação, à caminhada, nada melhor que participarmos juntos da Romaria Vocacional, que é um momento celebrativo da vocação de cada um(a) e de todas as vocações, um momento de tomada de consciência de nossa responsabilidade pessoal diante de nós mesmos, de Deus e da humanidade, porque todo chamado é enviado a uma missão-tarefa.
Queremos nesse dia, ser instrumento de mobilização da juventude local, proporcionando aos jovens um encontro com Deus, um espaço para o jovem expressar-se, manifestar-se, sentir-se parte da Igreja, dando assim seu testemunho público de fé para podermos responder algumas perguntas que nos cercam:
Jovem, porque você faz aquilo que faz?
Qual é a sua motivação?
O que dá sentido a sua vida?
“Que vida vale a pena ser vivida?” é a pergunta que nos coloca em continuidade com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que já começa a produzir frutos e, por isso, manifestar-se como proposta de vida assumida.
O Senhor chama a todos nós, jovens, para sermos fortes em tempos difíceis: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós” (1Jo 2,14), tempos onde os jovens estão trocando a felicidade de Deus, pelo prazer do mundo por meio das drogas, consumismo, pornografia; mas Deus é rico em misericórdia e olha para os jovens com esperança, com olhar promissor. Você pode mais! É pela fé que iremos vencer. A nossa vitória virá quando a nossa fé for uma fé ativa, uma fé que faz.
Jovem, você é uma nascente de emoções, força, energia, vigor, trabalho, vida, disposição, aventura, rapidez, inteligência, alegria e coragem.
E lembre-se sempre: Deus não nos mede pela idade, Deus nos mede pela conduta, Deus nos mede pela fé. Nós não temos valor para Deus pelos anos vividos, mas pela intensidade da nossa vida.
13 de agosto de 2012 0 comentários

CONVITE PARA FORMAÇÃO DIOCESANA DE ANIMADORES VOCACIONAIS



Formação para Animadores Vocacionais E PASTORAIS AFINS

Data: 16 de setembro de 2012
Local: Paróquia São Pedro – Três Lagoas – Foz do Iguaçu
Acesso:
Atrás do Posto Gasparin na entrada de Foz do Iguaçu


Tema: CULTURA VOCACIONAL E A EVANGELIZAÇÃO DAS JUVENTUDES

Assessoria: Pe. Valdecir Ferreira (Assessor da CNBB para o SAV)

Destinatários: Serviço de Animação Vocacional e Coordenações da Pastoral da Juventude; Catequese; Adolescentes
 

Objetivo geral: Refletir a necessidade de um itinerário vocacional para o acompanhamento das nossas “juventudes” a partir da realidade que vivemos e dos princípios do processo de discernimento do projeto de vida para construirmos uma cultura vocacional em nossa Diocese

Cronograma

Ø  8h15: Chegada e Acolhida na Igreja Matriz

Ø  8h30: Celebração da Eucaristia com a Comunidade

Ø  9h35: Ficha de Inscrições e Lanche (no Salão)

Ø  9h50: Pe. Valdecir Ferreira

Ø  12h: Almoço

Ø  13h15: Animação

Ø  13h25: Pe. Valdecir Ferreira

Ø  15h45: Celebração de Encerramento e Envio

Obs

Ø  Animadores Vocacionais da paróquia e representantes das outras pastorais afins

Ø  Investimento: 5,00 (Apenas o almoço)

Ø  É Obrigatória a confirmação de presença até o dia 13 de setembro pelo fone/fax 3268 1487 (Par. Santa Helena) ou 35720513 (com a Vanice no Centro de Pastoral)

Ø  Ou confirmar presença pelos e-mails: fabiowelter@hotmail.com ou  pastoralvocacionalfoz@hotmail.com



O que trazer? A Bíblia (nossa ferramenta principal); Caderno, Caneta; e o livrinho amarelo da pastoral Vocacional, ou seja o caderno Vocacional.

Desde já agradecemos e contamos com a Vossa Presença!!!!
 
Pela  Equipe de Animação Vocacional:
Pe. Fabio Augusto Welter
Coordenador Diocesano
12 de agosto de 2012 0 comentários

5ª ROMARIA VOCACIONAL / DNJ 2012 ESTÁ QUASE PRONTO


1. A 5ª Romaria Vocacional: O que é?

O ano de 2003 foi marcante na Igreja do Brasil com o 2º Ano Vocacional que teve como tema: Batismo, fonte de todas as vocações. Foi realizada neste ano a Romaria Vocacional do Paraná em Guarapuava e a partir dessa experiência aconteceu no dia 01 de agosto de 2004 em Matelândia a 1ª Romaria Vocacional de nossa Diocese, com o tema “Queremos Ver Jesus”. Depois desse momento, percebendo a importância desse dia na vida da Diocese de Foz do Iguaçu, ficou combinado que o grande evento da Juventude da Diocese se alternaria com o Dia Nacional da Juventude, embora as Pastorais afins sempre trabalhem juntas para a realização deste evento, e a Romaria seria também a celebração do Dia Nacional da Juventude.

No ano de 2006 realizou-se em Missal, no dia 22 de outubro a 2ª Romaria Vocacional com o tema: Jovem, Jesus Te Chama: “Vem e Vê!”

Em 2008 aconteceu em Santa Teresinha, no dia 28 de outubro a 3ª Romaria Vocacional com o tema: “VEM CUIDAR DA VIDA”, e lema: “JOVEM: seguir Jesus é escolher a vida”. Nosso objetivo foi: Possibilitar um encontro com Jesus Cristo, fonte de todas as vocações, levando o jovem a refletir sobre o seu papel na missão de seguir Jesus, em defesa da vida.

Em 2010 realizamos a 4ª Romaria Vocacional em São Miguel do Iguaçu no dia 24 de outubro. Nosso tema foi “Servir, amar e testemunhar” o lema: “Eu e você fazemos parte dessa caminhada” tendo como objetivodesafiar em nossas famílias, as crianças, jovens e adolescentes a descobrir o sentido da vida e o projeto que Deus tem para cada um ajudando-os para que em comunidade assumam o serviço, amor e testemunho como vocação, defendendo a vida e lutando contra a violência”.

            E chegou o tempo da 5ª Romaria Vocacional. Escolhemos o município de Serranópolis do Iguaçu, que teve a Paróquia Nossa Senhora de Fátima instituída no dia 26 de dezembro de 2010, e que acolhe este grande momento da vida de nossa Diocese como um passo definitivo na animação e envolvimento das crianças, adolescentes e jovens da paróquia. Para o dia 21 de outubro, escolhemos como tema: Juventude e Vida, e como lema: “Que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (Jo 10, 10)



2. carta DE APRESENTAÇÃO DAS MOTIVAÇÕES DA 5ª ROMARIA VOCACIONAL

Queridos jovens!

Hoje vos convido a participar conosco de um evento ímpar. É ímpar pelo seu projeto e conteúdo. Trata-se da 5ª ROMARIA VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU que acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, na cidade de Serranópolis do Iguaçu.

Escolhemos como tema: Juventude e vida, e como lema: “que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10,10), já como forma de celebrarmos os 30 anos da Pastoral da Juventude em nossa Diocese e atender a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: “ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A catequese assume diretamente essa missão assumindo esse dia como a Concentração Diocesana dos catequistas para celebrar esse ministério fundamental na vida da Igreja.

Em cumprimento a esse chamado, que nos motiva à ação, à caminhada, nada melhor que participarmos juntos da Romaria Vocacional, que é um momento celebrativo da vocação de cada um(a) e de todas as vocações, um momento de tomada de consciência de nossa responsabilidade pessoal diante de nós mesmos, de Deus e da humanidade, porque todo chamado é enviado a uma missão-tarefa.

Queremos nesse dia, ser instrumento de mobilização da juventude local, proporcionando aos jovens um encontro com Deus, um espaço para o jovem expressar-se, manifestar-se, sentir-se parte da Igreja, dando assim seu testemunho público de fé para podermos responder algumas perguntas que nos cercam:

Jovem, porque você faz aquilo que faz?

Qual é a sua motivação?

O que dá sentido a sua vida?

“Que vida vale a pena ser vivida?” é a pergunta que nos coloca em continuidade com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que já começa a produzir frutos e, por isso, manifestar-se como proposta de vida assumida.

O Senhor chama a todos nós, jovens, para sermos fortes em tempos difíceis: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós” (1Jo 2,14), tempos onde os jovens estão trocando a felicidade de Deus, pelo prazer do mundo por meio das drogas, consumismo, pornografia; mas Deus é rico em misericórdia e olha para os jovens com esperança, com olhar promissor. Você pode mais! É pela fé que iremos vencer. A nossa vitória virá quando a nossa fé for uma fé ativa, uma fé que faz.

Jovem, você é uma nascente de emoções, força, energia, vigor, trabalho, vida, disposição, aventura, rapidez, inteligência, alegria e coragem.

E lembre-se sempre: Deus não nos mede pela idade, Deus nos mede pela conduta, Deus nos mede pela fé. Nós não temos valor para Deus pelos anos vividos, mas pela intensidade da nossa vida.



3. explicação do cartaz

A 5ª ROMARIA VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, na cidade de Serranópolis do Iguaçu.

Escolhemos como tema: Juventude e vida, e como lema: “que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10,10).

A vida da nossa juventude a parece expressa na caminhada das Romarias Vocacionais que já aconteceram em nossa Diocese. É essa vida de comprometimento com a comunidade que vive sua fé em Jesus Cristo que é a resposta à pergunta: “Que vida vale a pena ser vivida?”

Nossa realidade apresenta muitas cruzes que foram denunciadas na Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, mas o anúncio do ressuscitado manifesta-se na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude Rio-2013. A 5ª Romaria Vocacional será em nossa Diocese a abertura dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.

A 5ª Romaria Vocacional expressa a preocupação da Diocese de Foz do Iguaçu com nossas crianças, adolescentes e jovens porque no dia 21 de outubro iremos proporcionar a todos um encontro com Deus, um espaço para o jovem expressar-se, manifestar-se, sentir-se parte da Igreja. O trabalho da Animação Vocacional, a concentração diocesana dos catequistas, a celebração do Dia Nacional da Juventude e a comemoração dos 30 anos da Pastoral da Juventude serão as nossas motivações para esse dia todo especial.



4. Programação

8:30h – Chegada

9:00h – Abertura

9:15h – Celebração da Eucaristia

10:30h – Caminhada

12:00h – Intervalo de Almoço

12:30h – Shows locais

14:00h – Show Grupo Mensageiros de Cristo

15:45h – Celebração de Encerramento


5. PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA

1ª Parada – Acolhida e introdução no tema – RESPONSÁVEL: Pastoral Vocacional

2ª Parada – Celebração Eucarístican – Responsável: Paróquia N. Sra. de Fátima e Pastoral da Liturgia e canto.

3ª Parada – Vocações e ministérios leigos – RESPONSÁVEL: Catequese

4ª Parada – Comemoração dos 30 anos da PJ na Diocese – RESPONSÁVEL: Pastoral da Juventude

5ª Parada – Encerramento – Abertura da Jornada Mundial da Juventude – RESPONSÁVEL: Jovens dos movimentos - Abertura do ano da Juventude – Entrega da Cruz peregrina



6) SHOW COM O GRUPO MUSICAL MENSAGEIROS DE CRISTO
Vá conhecendo o Grupo Mensageiros de Cristo que fará um show todo especial na nossa romaria:
http://www.youtube.com/watch?v=XKyRhjnJ_As&feature=endscreen&NR=1


7) ORGANIZAÇÃO

            A 5ª Romaria da Diocese de Foz do Iguaçu é uma promoção da Comissão para a Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu. A Comissão para a Juventude é composta pelas Pastorais da Juventude, Adolescentes, Universitária; Serviço de Animação Vocacional, Seminário Diocesano, e pelos Jovens dos Movimentos (Cursilho, Tabor, RCC)

            O objetivo desse trabalho e unir forças e iniciativas no trabalho com as crianças, adolescentes e jovens de nossa Diocese.



8) Coordenação Geral do Evento:

Pe. Fabio Augusto Welter – Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional

Pe. Edivaldo Donato Bernardo – Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Serranópolis do Iguaçu.

Pe. Ivanildo Gasparrini – Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude

Alberto Kamer – Coordenador Conselho Pastoral Paroquial – Par. N. Sra. de Fátima

9) DIVULGAÇÃO
* Cartaz
* O Site da Romaria que terá todos as informações - www.romariavocacional.com.br
* Camisetas (os responsáveis de cada grupo devem fazer o pedido da quantidade e tamanho pelo site da romaria.
1 de agosto de 2012 0 comentários

MOTIVAÇÕES PARA O MES VOCACIONAL

Chamados(as) à Vida Plena em Cristo

Símbolos e significados:
1) Tema:
Chamados(as) à Vida Plena em Cristo
– Destaque nas palavras: Chamados(as), Vida, Plena, Cristo;
– É um convite a fazer uma profunda reflexão sobre o signi­ficado destas palavras que ecoam na mente e no coração do vocacionado e da vocacionada.


2) Lema:
“Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5)


3) A mão e a chaga:
Representa o chamamento, apelo e convite que Jesus faz à humanidade: viver em ple­nitude com Ele e com seu “projeto vocacional-missionário”, revelado e testemunhado dentro da perspectiva da comunhão, partilha e serviço.


4) O coração aberto:
Retrata o coração amoroso de Jesus que se doa plenamente ao ser humano e convida a ser um com Ele. Um amor gratuito e livre, de entrega total, que possibilita uma corajosa ruptura com as coisas antigas para estabelecer a novidade da Boa Notícia: amar e construir o Reino de justiça, dignidade e fraternidade.


5) Água que jorra vida:
Significa que, neste configurar-se plenamente em Jesus Cristo, a vida em plenitude acontece, pois é neste encontro relacional, dialógico e amoroso que descobrimos a nossa vocação-mis­são. É esta experiência que nos possibilita uma resposta vocacional clara, livre e comprome­tida com a causa dos mais empobrecidos. Fazendo, assim, com que sejamos instrumentos do amor que gera vida, testemunhado e revelado por Jesus Cristo.

6) Cores:
Revelam a beleza da vida irradiada pelo chamamento de Jesus Cristo.


7) Logomarcas:
Representam os parceiros responsáveis pela elaboração dos materiais do mês vocacional de 2012: à direita, logomarca da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; à esquerda, logomarca do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e da Rogate, Revista de Animação Vocacional (abaixo)
0 comentários

Iniciamos o mês Vocacional

"Chamados a vida plena, em Cristo"

Vivemos num tempo em que falar de “vocação” parece coisa de outros. No entanto, esquecemos que todos somos chamados a uma vocação: em primeiro lugar a nossa vocação como batizados e membros da Igreja Comunhão; depois, como protagonistas de uma missão na Igreja como leigos, num estado de vida concreto, como esposos (matrimônio), como consagrados (como religiosos ou religiosas), como sacerdotes diocesanos, como membros de uma sociedade de vida apostólica (leigos ou leigas consagradas) ou como celibatários.
A Pastoral Vocacional é um dos elementos fundamentais na vida da Igreja pois é a vocação de cada um que define o que ele é na Igreja.
Todas as suas atividades estão, pois, voltadas ao incentivo e ao despertar Vocacional de nossas Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos. Por isso o Animador Vocacional tem um papel importante na comunidade, exercendo o papel de mediador daqueles que também desejam ver Jesus. Ele continua a convocar-nos a todos com a inquietante afirmação “Eu preciso de você”.
Estamos neste ano propondo um trabalho intensivo com as equipes de catequese da nossa diocese com encontros para as quatro semanas do mês de Agosto. Esses encontros devem ser realizados antes do domingo em que se reza por determinada vocação específica, já que as atividades propostas nos encontros são indicadas como simbologia para o espaço celebrativo. Assim, nas propostas de celebração de cada domingo já estará indicada essa sugestão de buscar com a catequese os cartazes e demais materiais que os catequizandos irão elaborar.
Assim, nesse trabalho integrado entre o Serviço de Animação Vocacional, Catequese e Liturgia, teremos a oportunidade de refletir e rezar nosso chamado à santidade.
Apresentamos também uma proposta de Hora Santa Vocacional que poderá ser realizada reunindo todos os catequizandos, catequistas e pais na capela da comunidade.
Que o Senhor da Messe, atenda as nossas orações e renove a todos no seu seguimento!

Em nome do Serviço Animação Vocacional da Diocese de Foz do Iguaçu

Pe. Fabio Augusto Welter
Coordenador da Equipe Diocesana 
0 comentários

Convite para Ordenação Presbiteral

"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só.
Mas, se morre, produz muito fruto" Jo 12,24

É com imensa alegria que o Serviço de Animação Vocacional convida a todos para participarmos juntos desse momento especial da vida do Diácono Leandro Blasius que será ordenação presbítero.
Vamos todos nesse mês vocacional, rezar por ele em todas as nossas orações.

 
;